Curso de Meditação Sexual

Turma 5 começa em Março/22

Para todas as pessoas inquietas com sua sexualidade, estejam em busca de cura ou de autoconhecimento.

Uma jornada de amadurecimento da sexualidade, com teoria e prática, pra mexer com as ideias e com o corpo.

Navegue por aqui

Esse curso é pra mim?

O que aprederemos
nesse curso?

Informações Práticas

Perguntas Frequentes

Instrutor do Curso

Depoimentos

Entre em contato

Esse curso é pra mim?

O que aprederemos?

Informações Práticas

Perguntas Frequentes

Instrutor do Curso

Depoimentos

Entre em contato

Valor promocional - cada mensalidade por

R$139

No Curso online de Meditação Sexual iremos levantar diversas reflexões a respeito da nossa vida sexual, procurar entender os nossos condicionamentos e como eles afetaram e afetam a nossa identidade, nosso corpo e a parcela de realidade que absorvemos a cada instante.

Teremos aulas teóricas e práticas semanalmente para mergulharmos fundo na vulnerabililidade da nossa identidade sexual, trazendo despertar pros conceitos que já não servem mais e libertação para as marcas que foram somatizadas pelo corpo.

Uma jornada pelo caminho transformador que o Tantra, o NeoTantra, o Taoísmo da Água e outras tradições que compõe o trabalho terapêutico da Casa Samadhi apresentam para que a nossa sexualidade possa ser não apenas uma fonte de saúde e qualidade de vida, mas também um caminho para a expansão da consciência e da espiritualidade.

Os espaços online de convívio dos alunos acabam virando um incrível grupo de apoio, onde [email protected] encontram suporte e acolhimento, ouvindo o relato de [email protected] que se dispõem a compartilhar.

Os assuntos que procuro trazer para provocar as reflexões [email protected] [email protected] são frutos de rabiscos e anotações feitos ao longo de atendimentos e grupos conduzidos ao longo de todos esses anos trabalhando com Terapia Tântrica, ajudando as pessoas a lidarem com seus conflitos sexuais com uma escuta sem julgamentos.

Um trabalho de reeducação e consciência corporal, um processo de desidentificação das emoções conectadas com a sexualidade e, principalmente, bastante meditação que é a essência de todo esse método: ela traz a qualidade necessária para o nosso olhar interno não se perder nos papeis e nos dramas das narrativas que contamos a nós mesmos sobre nossas emoções. Um processo bem conectado com a terapia sexual sistêmica e com a nova terapia do sexo de Helen Kaplan.

As técnicas de meditação apresentadas no curso são encontradas no Tantra Clássico, no NeoTantra e na tradição Taoísta da água, as principais fontes de estudo da Casa Samadhi desde a sua formação.

Como estamos falando de uma turma e não de um tratamento individual, vamos começar o processo lá do início, trazendo as técnicas básicas de respiração, contemplação, atenção primária e secundária, consciência corporal, lapidando todo o processo meditativo do aluno, mas desde o início incorporando a força dos instintos e estímulos que produzem a nossa energia sexual.

Mais do que refletir sobre nossa sexualidade, vamos perceber como tudo isso pulsa, expande e contrai no nosso corpo. Vamos chorar um bocado e vamos nos reconstruir juntos, com uma sexualidade mais madura e consciente.

Você não precisa estar em um relacionamento para participar desse curso. Não é um trabalho para casais. Mas sim, um casal que queira fazer o curso juntos com certeza vai se beneficiar. E nas semanas mais avançadas do curso iremos apresentar técnicas que podem ser praticadas por casais.

O curso recebe com alegria homens, mulheres, não binários, cis, trans, pessoas de qualquer identidade de gênero e orientação sexual que estejam dispostas a olhar para sua sexualidade com curiosidade.

 

Algumas das aulas que teremos no caminho

  1. O que eu penso sobre sexo?
  2. Foco e energia
  3. O que eu sinto no sexo
  4. Energia e movimento
  5. Bloqueios e couraças
  6. O Canal Central e A Presença no Tao
  7. A Energia Sexual - do Orgasmo à Kundalini
  8. O Pulso Orgástico
  9. Minha identidade Sexual
  10. O campo sentido
  11. Zona de Conforto
  12. Definindo os seus limites
  13. O Sexo além do normal
  14. O olhar do aprendiz
  15. Quem sou eu com tesão?
  16. O Corpo Erógeno
  17. A Masturbação Consciente
  18. O ritual de autoamor
  19. O Masculino frágil - a disfunção sexual no homem
  20. Movimentando Yang
  21. O Feminino ferido - a disfunção sexual na mulher
  22. Movimentando Yin
  23. Um novo ciclo da resposta sexual
  24. Os movimentos da excitação
  25. Sexo e Comunicação
  26. O mantra do prazer
  27. Yoga aplicado à  Sexualidade
  28. abrindo o coração
  29. A conexão como instrumento de meditação
  30. Meditação a dois
  31. NeoTantra e o Sexo Meditativo
  32. Transando com os 5 sentidos
  33. A penetração
  34. Massagem tântrica
  35. A expansão da sexualidade
  36. Maithuna
  37. Sexualidade e espiritualidade

Algumas aulas podem mudar de acordo com o andamento e o feedback da turma

Valor promocional - cada mensalidade por

R$139

Esse curso é pra mim?

Se você já foi vítima de algum tipo de abuso ou violência sexual, esse curso é pra você.

Vamos aprender como os traumas deixam marcas no nosso corpo, na nossa anatomia emocional e bloqueiam o fluxo saudável da nossa sexualidade, além de fazer práticas para nos conduzir na direção da cura desses sintomas. Muitas vezes não temos ideia da infinidade de sintomas que podem estar conectados a esse tipo de experiência.

Se você sofre com alguma disfunção sexual, seja você homem ou mulher, esse curso é pra você.

Ejaculação precoce, disfunção erétiil, anorgasmia, síndrome da hipoatividade, todas as disfunções sexuais de origem psicogênica podem ser tratadas e resolvidas com as técnicas que estudaremos nesse curso. Ao longo de toda a experiência da Casa Samadhi, podemos dizer que 99% das disfunções sexuais estão muito mais na mente do que no corpo.

Se você sente algum tipo de bloqueio na hora do sexo, sem saber explicar muito bem o que é, esse curso é pra você.

A sexualidade esconde uma série de emoções densas, seja por conta de ansiedade, medo, culpa ou vergonha. Muitas vezes isso se manifesta em sintomas que não são claros, apenas trazem uma sensação de que algo poderia ser diferente. Geralmente as pessoas compartilham uma vontade de “se entregar” ou “se soltar”, por conta da dificuldade de perder o controle na hora do sexo. Nosso método de meditação sexual vai ajudar muito você com isso.

Se você finge orgasmo, esse curso é pra você.

É preciso dar um passo rumo à maturidade sexual e assumir o seu prazer e o seu desprazer na hora da intimidade, seja com seu parceiro fixo de anos, seja com o próximo que você ainda sequer sabe o nome. Vamos aprender a sentir e cultivar o orgasmo com as meditações sexuais, assim como desenvolver as faculdades emocionais para lidar com ele com transparência, quer a sua companhia vá com você até ele ou não.

Se você, quando transa, fica ligada em todos os detalhes do ambiente ao seu redor mas não sente o seu corpo, esse curso é pra você.

Isso acontece quando transamos ansiosos, tensos e cheios de adrenalina. Precisamos aprender a acalmar o corpo na hora da sexualidade, para que a bioquímica da excitação possa fluir com mais liberdade e assumir as rédeas da experiência sexual. A Meditação Sexual ajuda a gente a se conectar com o aspecto relaxado e tranquilo do sexo.

Se você pensa muito na hora do sexo, esse curso é pra você.

A maioria de nós não consegue desligar a cabeça, principalmente na hora do sexo. A mente agitada e com pensamentos pessimistas – principalmente em relação à performance – ou que fica se excitando com fantasias pois não sabe manter sua excitação de outra forma é a porta de entrada para todas as nossas disfunções sexuais.

Se você está viciado em pornografia e masturbação, esse curso é pra você.

Nosso corpo aprende por repetição e, com certeza, o aprendizado que a combinação acima proporciona para o nosso organismo é um dos mais prejudiciais em relação ao vigor da nossa sexualidade, principalmente a do homem. Reduzimos muito o nosso espectro de excitação sexual por conta desse comportamento viciado e a Meditação Sexual é muito eficaz para expandir esse espectro.

Se a sua vida sexual não tem te trazido satisfação, esse curso é pra você.

Quem não se satisfaz sexualmente tem muito mais chances de se tornar depressivo ou ansioso. Muitas vezes a satisfação não é possível por falta de autoconhecimento sexual. Aqui nesse curso você vai aprender a resolver isso, descobrindo novas maneiras de perceber o seu corpo e a sua sexualidade.

Se você sente que pode se conhecer melhor descobrindo a sua sexualidade, esse curso é pra você.

A sexualidade é um dos aspectos mais incríveis da nossa personalidade; diz respeito a questões íntimas, vulneráveis, extremamente profundas. Quando entramos em contato com esse conteúdo é natural que a gente se desenvolva e amadureça como seres humanos. A inquietação sexual, muitas vezes, é também uma inquietação espiritual. Vamos falar mais sobre isso nesse curso.

Se você sofre por só conseguir ser [email protected] ou [email protected], esse curso é pra você.

A rigidez no papel sexual costuma estar associada a experiências difíceis que não foram digeridas emocionalmente. Trabalhar a sexualidade no contexto meditativo pode ajudar a integrar essas emoções no sistema nervoso e flexibilizar o comportamento sexual.

O que vamos aprender?

Ao longo dessa jornada nós vamos aprender

  • Diminuir a carga mental do sexo;
  • Criar a química necessária para a excitação sexual;
  • Acalmar as reações traumáticas que vivemos no sexo;
  • Desenvolver autonomia e independência no seu prazer;
  • Respirar e sentir;
  • Relaxar a nossa atenção quando o corpo se excita;
  • Masturbação consciente;
  • Meditações do Tantra;
  • Maithuna – práticas íntimas de toque consciente;
  • Ciclo da resposta sexual saudável;
  • Técnicas de meditação a dois;
  • Comunicação no sexo;
  • Viver o sexo com menos ansiedade, menos tabu e mais conexão;
  • e muito mais…

No Curso online de Meditação Sexual iremos levantar diversas reflexões a respeito da nossa vida sexual, procurar entender os nossos condicionamentos e como eles afetaram e afetam a nossa identidade, nosso corpo e a parcela de realidade que absorvemos a cada instante. Os espaços online de convívio dos alunos acabam virando um incrível grupo de apoio, onde [email protected] encontram suporte e acolhimento, ouvindo o relato de [email protected] que se se dispões a compartilhar.

Os assuntos que procuro trazer para provocar as reflexões [email protected] [email protected] são frutos de rabiscos e anotações feitos ao longo de atendimentos e grupos conduzidos ao longo de todos esses anos trabalhando com Terapia Tântrica, ajudando as pessoas a lidarem com seus conflitos sexuais com uma escuta sem julgamentos, um trabalho de reeducação e consciência corporal, um processo de desidentificação das emoções conectadas com a sexualidade e, principalmente, bastante meditação que é a essência de todo esse método: ela traz a qualidade necessária para o nosso olhar interno não se perder nos papeis e nos dramas das narrativas que contamos a nós mesmos sobre nossas emoções. Um processo bem conectado com a terapia sexual sistêmica e com a nova terapia do sexo de Helen Kaplan.

As técnicas de meditação apresentadas no curso são encontradas no Tantra Clássico, no NeoTantra e na tradição Taoísta da água, as principais fontes de estudo da Casa Samadhi desde a sua formação. Como estamos falando de uma turma e não de um tratamento individual, vamos começar o processo lá do início, trazendo as técnicas básicas de respiração, contemplação, atenção primária e secundária, consciência corporal, lapidando todo o processo meditativo do aluno até chegarmos em técnicas meditativas que vão incorporar a força dos instintos e estímulos que produzem a nossa energia sexual.

Mais do que refletir sobre nossa sexualidade, vamos perceber como tudo isso pulsa, expande e contrai no nosso corpo. Vamos chorar um bocado e vamos nos reconstruir juntos, com uma sexualidade mais madura e consciente.

Você não precisa estar em um relacionamento para participar desse curso. Não é um trabalho para casais. Mas sim, um casal que queira fazer o curso juntos com certeza vai se beneficiar. E nas semanas mais avançadas do curso iremos apresentar técnicas que podem ser praticadas por casais. O curso recebe com alegria homens, mulheres, não binários, cis, trans, pessoas de quaisquer orientação sexual que estejam dispostas a olhar para sua sexualidade com curiosidade.

Informações práticas

Para [email protected], se relacionando ou não

+20 técnicas de meditação pra sua energia sexual

Muito bate papo para esclarecer os tabus da sexualidade

5ª Turma começa em Março/22 – aulas nas terças às 19h

10 meses de curso online ao vivo e gravado

Áudios exclusivos para conduzir o processo

Valor promocional - cada mensalidade por

R$139

Depoimentos

Quem conduz o processo

Sangito Deva

Terapeuta Tântrico e Coordenador da Casa Samadhi

Encontrei na meditação e na Respiração Consciente um caminho de cura muito profundo; desde as minhas primeiras práticas em 2004 percebi que essas técnicas tinham um potencial de aliviar muitas das minhas neuroses e compulsões ligadas à sexualidade e dos transtornos emocionais que eu vivenciava. Desde então não parei de mergulhar.

Em 2013 comecei as práticas em grupo e minha capacitação em Terapia Tântrica. De lá pra cá são vários anos de pesquisas práticas, muita meditação e transformações acontecendo no meu comportamento e no meu corpo e, posso dizer com muita alegria, acontecendo também nas pessoas ao meu redor, que mergulham e confiam nesse caminho de amadurecimento interno. Continuo vivenciando o Tantra todos os dias e procurando novas referências para especializar o trabalho que desenvolvemos na Casa Samadhi.

Desde 2014 que facilito grupos de Tantra, Renascimento e Meditação, não só no Brasil mas em alguns lugares da Europa. Sou escritor, músico, e procuro trazer bastante sensibilidade na minha presença terapêutica. De todas as técnicas que aprendi e desenvolvi ao longo da minha profissão, posso dizer com propriedade que as mais transformadoras são as práticas de Meditação Tântrica e Respiração Consciente.

Perguntas frequentes

Preciso ter experiência em Meditação?

Não. As técnicas de meditação sexual que vamos trabalhar vão começar dos exercícios mais básicos até os mais elaborados, de maneira que todos, sem nenhuma experiência, possam aproveitar todo o conteúdo.

Quem pode se beneficiar desse curso?

Homens e mulheres, jovens e idosos, enfim, quaisquer pessoas que estejam inquietos com a sua sexualidade e buscam uma cura, uma terapia, um esclarecimento ou apenas alívio para viver sua sexualidade em paz. Você não precisa de uma parceria para realizar esse curso.

O curso tem certificado?

Como não se trata de um curso profissionalizante e sim de um curso para transformação pessoal, cremos não fazer sentido emitir um certificado. Se você sentir necessidade de um certificado, converse conosco.

Esse curso é pra casais?

De forma alguma, toda pessoa interessada será bem vinda. As práticas de dupla que vamos ensinar terão também uma versão para ser feita só.

Por quanto tempo terei acesso?

O curso tem duração de 10 meses – após o término do curso você poderá conferir o material, baixar o que achar necessário e realizar seus estudos. Enquanto o site da Casa Samadhi existir, o conteúdo ficará disponível para os alunos que completarem o curso.

Como posso fazer o pagamento?

Você pode usar cartão de crédito pelo sistema Stripe, ou fazer pagamento via boleto bancário pelo sistema do Mercado Pago. É possível também fazermos pagamentos via PIX. As mensalidades são acertadas a cada mês. A inscrição conta como a primeira mensalidade e as demais serão acertadas a cada dia 10.

Existe alguma garantia?

Claro. Se em 14 dias você resolver desistir da sua compra nós reembolsamos o valor pago integralmente sem nenhuma necessidade de justificativa.