Tantra para Casais

O Tantra pode fazer maravilhas pela vida e intimidade do casal. Saiba mais sobre o trabalho do Tantra para casais

Relacionamentos exigem energia, tempo e dedicação. Todos os âmbitos da relação necessitam de carinho e atenção; é preciso cuidar da estabilidade financeira, dos planos pro futuro, do lazer, dos interesses comuns, da individualidade de cada um, enfim, vários aspectos.

E um dos primeiros aspectos que os casais tendem a negligenciar em nome de outras prioridades é o Tesão, a atração sexual. Por não ser uma necessidade urgente, fica fácil priorizar outras coisas e deixar a sexualidade de lado. Mas o que muitos não compreendem é que isso surte efeitos em todo o corpo, em todo o sistema orgânico.

Quando negligenciamos esse aspecto da relação, criamos um grande hiato na comunicação do casal. Quando paramos de dividir e cultivar os momentos de maior êxtase juntos, não demora muito para diminuirmos todo o envolvimento, pouco a pouco.

Pouco tempo depois ouvimos os casais dizendo que se sentem irmãos um do outro, que a conexão sexual não existe mais. A pergunta que sempre fazemos é: O que vocês fizeram para o Tesão não acabar?

Os casais precisam dar espaço e confiança para novas experiências. Ao invés disso, encontramos relações com pessoas que pouco se conhecem, mas que dizem saber tudo a respeito do parceiro, sabem de cada reação, de cada instinto que o parceiro vai ter sobre qualquer situação.

Não há espaço para que possam se surpreender, não há vida além da zona de conforto. Rapidamente o sexo deixa de ser um momento de descontração, parceria e união, para se transformar em uma obrigação quase tão chata quanto um trabalho.

Sexo cansa, desgasta. É preciso estar disposto para o sexo, preparado para ele. A relação sexual já começa com uma meta, um objetivo. Tudo fica extremamente mecânico – ela goza de um jeito, ele goza de outro, vamos acabar logo com isso.

E raramente o casal fala sobre isso. Cada um se mantém isolado dentro da sua sexualidade, sem se abrir pro [email protected], sem imaginar que do outro lado também existe uma pessoa frustrada, querendo transformar as coisas como estão.

Mas não fomos educados para falar sobre sexo ou sobre sexualidade. Nesses assuntos somos muito extremistas. Chegamos com uma série de opiniões formadas que não são baseadas na nossa própria vivência, mas sim em discursos morais, geralmente patriarcais, que reforçam papeis e padrões sexuais muito viciados e nada sadios.

Sem Tesão não há solução O casal precisa da química sexual

As Meditações Tântricas apresentam um novo campo de descoberta para o casal

A prática do Tantra vai trazer o casal para novas experiências de conexão, harmonia e percepção um do outro. A prática regular das meditações começa a acender a sensibilidade do corpo.

Quando praticadas no contexto da relação, na presença do parceiro ou da parceira, toda energia levantada na prática tende a acessar conteúdos emocionais e afetivos. Isso pode ser sentido de diversas maneiras: talvez o casal sinta um desbloqueio, uma vontade maior de compartilhar um com o outro, talvez se sintam prontos para conversar sobre assuntos nunca antes trazidos à tona, talvez sintam um tesão físico e químico no corpo que acenda uma nova paixão, enfim, muitas coisas podem acontecer quando o casal mergulha junto no Tantra.

O caminho é uma montanha russa. Cheio de altos e baixos, momentos eufóricos e outros assustadores. Mas é um trabalho de aproximação, de reconexão do casal extremamente profundo, meditativo e corporal.

Os casais descobrem novas maneiras de se conectar, de se sentir, de se perceber. Aprendem a expandir a intimidade a outras fronteiras, a vivenciar a sexualidade com menos amarras, bloqueios, mais vulnerabilidade e empatia.

Sexualidade Saudável

Os casais precisam aprendem a vivenciar sua sexualidade de maneira menos neurótica, sem foco em resultados, sem expectativas e, principalmente, sem responsabilizar o outro pelo seu próprio prazer.

É preciso reconhecer que pouco sabemos a respeito do nosso próprio corpo e do corpo do parceiro e mergulhar na aventura de descobrir o potencial sensorial da nossa máquina orgânica. O Tantra abre essa porta: uma experimentação sadia e prazerosa de ambos os corpos em um contexto meditativo, sensorial, de relaxamento e satisfação.

Assim abre-se todo um novo leque de possibilidades para o casal experimentar juntos, trazer a novidade de volta para a rotina, reencontrarem o Tesão que sim, precisa existir. Não só na sexualidade, mas em todo o compartilhar que dá vida à relação. Dividir-se com seu parceiro em êxtase. É o que ensina o Tantra para casais.

Aprenda conosco